"A brincadeira é a forma da criança atuar na sua zona de desenvolvimento proximal, ou seja, quando ela brinca, ela experimenta papéis, ela aprende coisas novas”, disse Cida Freire, assessora do Programa Primeiro a Infância, desenvolvido pelo Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A. A qualificação faz parte do Projeto Político Pedagógico (PPP), iniciativa que visa aprimorar a educação infantil nos municípios e aproximar a escola da comunidade.
A professora da Escola Municipal Maria José de Souza, localizada no bairro Parque Capibaribe, ressaltou que a técnica vai ajudar muito em sala de aula. “Nós recebemos a qualificação, mas as crianças são as maiores beneficiadas com o que aprendemos aqui hoje. Tenho certeza de que vamos ensinar de maneira muito faz eficaz”, disse ela. Já a professora Jacilene Pereira, da Creche Tia Inês, localizada no Centro, afirmou que a maneira lúdica de se ensinar é muito interessante. “Estou saindo daqui com uma visão mais ampla do que a brincadeira significa para o aprendizado das crianças. Aprender agora vai ficar mais divertido”, declarou.
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