quarta-feira, 10 de agosto de 2016

São Lourenço Mártir é exaltado na Festa de Agosto

Muita fé e adoração à São Lourenço Mártir marcaram o último dia da Festa do Padroeiro. A procissão com o Andor, guiada pelo Pe. Valdemir José, levou uma multidão pelas principais ruas e avenidas da cidade até a Igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa campal pelo Monsenhor Paulo Sérgio. Emocionados, os fiéis cantavam e agradeciam as bênçãos alcançadas. Após a missa, o público pode louvar com o Frei Damião Silva.

                                            

O prefeito Gino Albanez, que estava acompanhado da primeira-dama Ingrid, de seus filhos Lucca e Eduardo, do presidente da Arpe, Ettore Labanca e sua esposa Kelly, do deputado estadual Vinícius Labanca e sua esposa Fernanda e da candidata a vice-prefeita Alba Bezerra, participou da cerimônia e afirmou que a data serve para a renovação de sua fé. “É sempre um momento de fé e emoção a celebração da missa em homenagem ao nosso Padroeiro, principalmente, pela presença de toda a família do ex-governador Eduardo Campos, que sempre comemorou o seu aniversário entre nós. Estou com a minha fé renovada e fortalecido para vencer os desafios do dia a dia”, declarou.

A ministra do Tribunal de Contas da União e mãe do ex-governador Eduardo Campos, Ana Arraes, que estava acompanhada do seu filho Antônio Campos, falou da emoção de participar da missa no dia do aniversário do filho. “Eu vinha com Eduardo todos os anos. E este ano não está sendo diferente. Ele está no meu coração”, declarou ela.

A viúva do ex-governador, Renata Campos, participou das celebrações, junto aos seus filhos João, Pedro, Maria Eduarda, José e Miguel. Todos os anos, a família comemorava o aniversário de Eduardo Campos durante a missa do Padroeiro de São Lourenço da Mata. 

A missa também foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Uchoa e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

A primeira-dama, Ingrid Albanez, presenteou Renata Campos com a escultura "Passista de Frevo" do artista plástico são-lourensense Antônio Carlos Muniz.

A festa religiosa começou no dia 1º deste mês e teve diversas celebrações em comemoração à São Lourenço Mártir e atrações musicais como Dudu do Acordeon, Magnificat, Dj Angelos e Banda Adeã.

"Foram dez dias de muita oração e fé. A Festa do Padroeiro serve para manter a nossa esperança acesa", disse a dona de casa Bernardete Amâncio.


São Lourenço Mártir - Primeiro dos diáconos, São Lourenço foi acolhido em Roma, na Itália, pelo Papa Sisto II, sofrendo, mais tarde, perseguição do imperador Valeriano, que exigiu que São Lourenço lhe desse os tesouros da igreja. Como resposta, o diácono lhe mostrou os fiéis como o maior tesouro da igreja, causando a revolta do imperador. Sua fé, sempre inabalável, tornou-lhe um santo aclamado até hoje, tendo seu dia comemorado em 10 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário