quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Comunidade do Jalisco recebe ação de saúde

A comunidade do Jalisco, localizada no bair
ro de Penedo, teve acesso, hoje (03), a uma ação promovida pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da parceria entre as secretarias de Saúde e Especial da Mulher.

Os moradores contaram com atendimento médico, vacinação, aferição de pressão, testes de glicemia, marcações de exames e palestras sobre o uso de preservativos, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção do câncer do colo de útero, além das oficinas de pastel de forno e pão, oferecidas pelo projeto Juntas Para Fazer.

A cabeleireira Rosângela Maria Figueiredo achou a iniciativa muito proveitosa. “Com certeza toda a comunidade foi beneficiada com essa ação. Mostrei todos os meus exames, fiz minha consulta com a médica e agora estou tranqüila”, disse ela. Já a dona de casa Jarlene Aguiar da Silva afirmou já ter participado das oficinas, ganhando, inclusive, o certificado de participação. “Eu gosto bastante de fazer as oficinas. Esses cursos me ajudaram a aprender coisas novas e garantir uma renda extra no final do mês”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário