segunda-feira, 18 de julho de 2016

Aula inaugural promove integração dos alunos dos cursos do Centro de Qualificação Profissional

A Secretaria de Assistência Social (SEAS) deu o pontapé inicial, nesta segunda-feira (18), no Centro Social Urbano (CSU), as atividades das novas turmas dos cursos de maquiagem, cabeleireiro, estética facial e depilação, design de unhas, informática básica e corte e costura, oferecidos pelo Centro Municipal de Qualificação Profissional.
A aula inaugural foi ministrada para os mais de 280 alunos matriculados e teve como objetivo integrá-los ao grupo e apresentar as propostas que serão trabalhadas durante a capacitação.
“Eu estou muito feliz. Vou começar o meu curso e pretendo me aprimorar nessa área que é muito valorizada. Só vejo coisa boa e quero ganhar meu próprio dinheiro com isso”, disse a aluna do curso de estética facial, Severina Chagas, 49 anos, moradora de Rosina Labanca.
A secretária da SEAS, Rosineide Rodrigues, falou sobre os cursos e como eles serão importantes na formação profissional desses alunos. “Esse já é o segundo ciclo de cursos que promovemos e a cada nova turma iniciada, conseguimos ver o quanto essa iniciativa beneficia os nossos alunos. Por isso, queremos continuar contribuindo na formação e fazer com que eles consigam seu espaço no mercado de trabalho”, destacou.
Ela ainda comentou a respeito do curso de informática básica para idosos. “A grande novidade são as turmas de informática básica para a terceira idade. Serão duas turmas que irão capacitar os nossos idosos para o manuseio de programas e internet com uma didática toda voltada para o ensino da terceira idade”, finalizou ela.
“Nossa. É maravilhoso saber que a Prefeitura também está preocupada em oferecer esses cursos para terceira idade, pois eu ainda não sei mexer no computador e terei essa oportunidade agora”, comentou Zuleide Dias, 69 anos, que é uma das alunas do curso de informática básica destinado aos idosos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário