terça-feira, 12 de julho de 2016

São Lourenço da Mata amplia Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de São Lourenço da Mata está ampliando a Rede Municipal de Educação. No primeiro semestre deste ano, foi incorporada ao município a Escola Mundo da Imaginação, que fica no bairro Rosina Labanca e atende a educação infantil. A nova unidade conta com cinco salas de aulas, uma biblioteca, sala de professores, cantina, playground, quatro banheiros e salão de festa.

Além desta, em breve será entregue a Escola Municipal Ariano Suassuna, no bairro do Caiará. Ao todo serão 1.870 metros quadrados, contemplando nove salas de aula, biblioteca, refeitório, pátio de recreação, área de convivência arborizada, estacionamento, banheiros, além da estrutura para atender os padrões de acessibilidade.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Paula Ceneviva, também estão sendo reformadas todas as unidades escolares. “Já entregamos o Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales, em Chã da Tábua, e outros estão para serem entregues. Uma das novidades é a implantação de ares-condicionados nas salas de aula. Bem como, estamos com três creches, e outra está em fase de construção”, explicou.


Sabendo que a melhora da educação não acontece apenas com reforma de escolas, a Prefeitura também está investindo no corpo docente municipal. Em março, o Poder Executivo aumentou 11,36% no salário dos professores, que passaram a receber o piso salarial nacional; entrega de ticket alimentação, para quem faz jornada dupla, e aumento de 21,85% para 30% do exercício do magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário