quinta-feira, 21 de julho de 2016

Prefeitura inicia revitalização da área externa da Igreja Matriz



A Prefeitura de São Lourenço da Mata segue realizando ações de preservação dos símbolos históricos da cidade. Nesta quarta-feira (20) foram iniciadas as obras de revitalização da área externa da Igreja Matriz de São Lourenço Mártir, localizada no Alto da Igreja. 
A Paróquia ganhará nova pintura (paredes e portas), cujas cores remontam a identidade original do espaço, recuperação da fachada, implantação do gradil de ferro, além de iluminação cênica para destacar o sino.
“Como ela é um dos cartões postais da nossa cidade e símbolo de fé para os católicos, idealizamos um projeto voltado para preservar essa identidade e deixá-la ainda mais bonita. Tenho certeza que os fiéis gostarão do resultado”, afirmou Tarcísio Cruz, secretário de Infraestrutura, que também informou que as intervenções devem ser concluídas até o fim do mês de julho.
A obra faz parte da série de reformas que estão sendo executadas para revitalizar o Conjunto Arquitetônico do Alto da Igreja, composto pelo Prédio sede da Prefeitura, Praça Araújo Sobrinho e Ercina Lapenda, além do Prédio da Junta Militar, que já abrigou o Executivo Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário