sexta-feira, 8 de julho de 2016

Odontologia ao alcance de todos em São Lourenço da Mata

Os são-lourensenses têm motivos para sorrir! Inserido na Política de Saúde Bucal do Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de São Lourenço da Mata inovou com medidas de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos moradores. Hoje, o serviço já está presente em cerca de 90% do município.

Ao todo 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) oferecem o serviço de odontologia ambulatorial. São eles: Nova Tiúma, Tiúma, Prego (que também atende Pixete), Muribara, Rosina Labanca, Várzea Fria, Umuarama, Bela Vista, Penedo, São João e São Paulo, Avenida 2 e Aristeu Chaves (ambos no Parque Capibaribe), Lages, Matriz da Luz e o Centro Médico, que fica no bairro Capibaribe e atende os pacientes das unidades Vila do Reinado, Beira Rio e Barro Vermelho e Chã da Tábua.

Para a moradora do bairro Capibaribe, Rejane Santos, o serviço é excelente. “Estou bastante satisfeita com o atendimento. A marcação é rápida, o médico é atencioso e o serviço é de qualidade. Fiz todo meu tratamento dentário aqui, remoção de tártaros, extração, restauração e aplicação de flúor”, afirmou.


De acordo com o coordenador de Saúde Bucal do município, Arnon Nascimento, além do atendimento ambulatorial nas UBS´s, a Rede Municipal também oferece atendimento emergencial. “Todas as noites temos plantão no Hospital Petronila Campos, das 19h às 7h. Atendemos em média 15 pacientes por dia, e quase 450 por mês na emergência. Lá oferecemos atendimento adulto e pediátrico, com os serviços de tratamentos de pulpite (dor aguda), traumas dentais, abscessos (infecções com pus) e hemorragias, além de exame de raio-x”, explicou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário