sexta-feira, 15 de julho de 2016

Capacitação debate violência sexual infantojuvenil

A Proteção e o Enfrentamento à Violência contra a Criança e Adolescente foram alguns dos temas abordados, nesta sexta-feira (15), no auditório do CSU, durante a capacitação “Intersetorialidade, o Maior Desafio para a Proteção Integral”, promovida pelas Secretarias Municipal de Assistência Social  (SEAS) e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ).
A iniciativa contou com a participação dos profissionais da SEAS e deu continuidade aos debates iniciados no seminário “Dialogando sobre enfrentamento à violência contra a criança e adolescente”, que aconteceu no mês de junho deste ano, na Câmara Municipal de Vereadores.
“Hoje vamos concluir os trabalhos que foram iniciados em junho, que visam qualificar os profissionais do município para atuarem corretamente na prevenção e combate à violência sexual de crianças e adolescentes. Iremos falar sobre a prática, papel e deveres de cada um nesse processo, proteção integral e garantia dos direitos infatojuvenis, além de políticas públicas para coibir esse crime”, explicou Inês Dias, assessora técnica da SDSCJ.
Segundo Rosemare Maciel, oficineira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a capacitação ampliou seus conhecimentos sobre os cuidados com os jovens atendidos pelo programa. “Essa capacitação é muito boa e vai nos ajudar no convívio diário com as crianças e adolescentes do SCFV. Estou me sentindo mais preparada e tenho certeza que será muito útil cada tema trabalhado aqui para o desenvolvimento do meu trabalho”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário