quinta-feira, 7 de julho de 2016

Prefeitura planeja operação para fiscalizar transporte clandestino


A Prefeitura de São Lourenço da Mata definiu, nesta quinta-feira (7), na sede do Governo, as estratégias que serão utilizadas para combater o transporte clandestino no município. As medidas foram discutidas em reunião com a Secretaria de Governo e Segurança Comunitária, Corpo de Bombeiros e Polícias Rodoviária Federal e Militar.

No encontro, foram apresentadas questões como a realização de mais operações de fiscalização do trânsito na PE-05, que liga os municípios de Camaragibe, São Lourenço da Mata e Paudalho. As ações serão feitas em conjunto com a Diretoria Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e 20° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

De acordo com o secretário de Governo e Segurança Comunitária, Cel. Pereira Neto, o município tem sido invadido por inúmeros veículos clandestinos, sem integraram o Sistema de Transporte Municipal Complementar. “Nós temos o transporte complementar regulamentado e com os permissionários cadastrados, com alvará expedido pela Prefeitura. Portanto, sem alvará de funcionamento, os condutores e cobradores que não respeitarem as regras de trânsito, que muitas vezes chegam até colocar em risco os usuários, serão punidos e poderão ter seus veículos apreendidos, além de pagarem multa”, afirmou.


Já o diretor Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), Francisco Aguiar, informou que as operações serão semanais. “Iremos entrar em contato com o 20º BMP e o DER para montarmos nossa primeira operação, que contará com o efetivo da Guarda Municipal e de um guincho, caso ocorra apreensão de veículos. Queremos com isso, aumentar a efetividade das ações de fiscalização e repressão aos que insistem na prática ilegal”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário