terça-feira, 19 de julho de 2016

São Lourenço da Mata ganha “Domingo na Arena”

Mais lazer em São Lourenço da Mata. É o projeto “Domingo na Arena”, que será um dia repleto de atrações para todos os gostos. Tudo dividido em cinco polos: esportivo, infantil, gastronômico, sustentabilidade e cultural, além da ciclofaixa de 1,8 KM. O evento já começa neste domingo (24), das 9h às 17h, na Arena Pernambuco.
O projeto foi apresentado nesta terça-feira (19), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, pelo secretário estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, e o prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez, e acontecerá todos os domingos, exceto quando houver jogos na Arena.
Cada edição do “Domingo na Arena” terá um investimento de R$ 30 mil, criando diversas vagas de empregos temporários, que serão ocupadas por profissionais de São Lourenço da Mata. O projeto prevê ainda a participação dos grupos culturais do município, além de espaço para a exposição do artesanato produzido na cidade.
“Estamos felizes por mais essa conquista. As famílias terão domingos com mais lazer e diversão. O Domingo na Arena reflete a grande parceria que temos com o Governo do Estado na busca de melhorar cada vez mais a vida das pessoas. É um grande projeto que envolve a Prefeitura de São Lourenço da Mata, a Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur)”, disse o prefeito Gino Albanez.
Além do “Domingo na Arena”, as famílias têm a opção de lazer no “Eu Curto São Lourenço da Mata”, que acontece todos os domingos, no Centro da cidade, oferecendo brinquedos e tendas de jogos para as crianças, além de ciclovia, apresentação cultural e a famosa zumba fitness.
MOBILIDADE - O projeto também terá um esquema especial de mobilidade para facilitar o acesso das pessoas ao local das atividades. A Prefeitura de São Lourenço da Mata criou uma linha especial do transporte complementar que irá funcionar das 8h às 18h, apenas nos domingos de evento.
Para quem for de carro, a opção é guardar o veículo no estacionamento da Arena, que custa R$ 5,00.
Se a escolha for pelo transporte público, o deslocamento poderá ser feito pelo Terminal Integrado de Passageiros (TIP), que terá o reforço da linha 2410 - TI TIP/Parque Capibaribe.
E se a opção for à bicicleta, o ciclista pode pegar o metrô e se dirigir à Estação Cosme e Damião, em Camaragibe, para seguir pela ciclofaixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário