terça-feira, 26 de julho de 2016

Casa Lilás comemora Dia dos Avós

A Casa Lilás, localizada no bairro da Várzea Fria, que abriga o projeto “Sou Idosa e Tenho Muita História Pra Contar”, celebrou, hoje (26), o Dia dos Avós. As participantes do projeto assistiram a uma palestra, ministrada pela assistente social Wanda França, sobre a feminização da idosa, que discute a maneira que a mulher mais velha se enxerga, estimulando o seu convívio na sociedade.

“Tudo que foi dito serviu como um aprendizado sobre mim mesma. Achei maravilhoso”, declarou Flórida Maria Pontes da Silva, de 72 anos. Já a aposentada Elisete Gomes Pereira, de 66 anos, afirmou que gostou de participar da ação. “Nós saímos mais esclarecidas e informadas sobre os nossos direitos e obrigações. Além disso, estou adorando comemorar esse dia tão especial aqui, podendo abraçar e rir com minhas amigas. Mais tarde eu celebro com meus netos“, disse ela.

O projeto “Sou Idosa e Tenho Muita História Pra Contar” terá duração de 12 meses e após esse período será lançado um livro com as histórias de vida de cada uma das participantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário