quinta-feira, 28 de julho de 2016

Festa de Agosto tem início na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (1º), começa a tradicional Festa de Agosto, que celebra o santo padroeiro da nossa cidade. Para exaltar a fé dos cristãos, a Paróquia de São Lourenço Mártir, com o apoio da Prefeitura de São Lourenço da Mata, vai promover uma festa com dez dias de muito louvor e adoração.

Além do pólo religioso, a criançada vai poder se divertir com o pólo infantil, que será localizado na Rua Doutor Pedro Augusto Correia Araújo. Com pula-pula, carrossel, roda gigante e muitos outros brinquedos, a animação é garantida.

Já a programação de shows terá início em 5 de agosto. “Diminuímos os dias de festa por causa da realidade da qual estamos vivenciando. O momento é de ter o pé no chão e de ter a preocupação com os gastos. Mesmo assim, a festa será tão boa quanto nos outros anos. Tenho certeza de que a família são-lourensense vai prestigiar bastante o evento”, declarou Adalberto Epaminondas, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude. A festa vai acontecer na Avenida Miguel Arraes, próximo ao Centro Social Urbano.

Os horários dos shows, acordados na reunião com o MPPE, que serviu para ajustar o Termo de Conduta, serão o seguinte: na sexta-feira (5) e no sábado (6), as apresentações tem início às 18h e terminam à 01h. No domingo, das 15h às 22h. Na segunda-feira, das 18h às 0h. Já na segunda e terça-feira, os shows começam às 18h e terminam à 01h. A programação do evento, que promete animar a população, será divulgada em breve.

São Lourenço Mártir - Primeiro dos diáconos, São Lourenço foi acolhido em Roma, na Itália, pelo Papa Sisto II, sofrendo, mais tarde, perseguição do imperador Valeriano, que exigiu que São Lourenço lhe desse os tesouros da igreja. Como resposta, o diácono lhe mostrou os fiéis como o maior tesouro da igreja, causando a revolta do imperador. Sua fé, sempre inabalável, tornou-lhe um santo aclamado até hoje, tendo seu dia comemorado em 10 de agosto

Confira a programação religiosa da Festa de Agosto:

DIA
CELEBRAÇÕES
Segunda-feira (01/10/2016)
18h00 – Procissão do Andor
Missa com o Revmº Pe. Valdemir e Pe. Gilberto
Atração: JUSP
Terça-feira (02/10/2016)
Missa com o Revmº Pe. Domingos Sávio
Atração: Entre Amigos
Quarta-feira (03/10/2016)
Missa com o Revmº Pe. Davi
Atração: Adilson Jr.
Quinta-feira (04/10/2016)
Missa
Atração: Dj Angelos
Sexta-feira (05/10/2016)
Missa com Revmº Pe. Hector Ruíz
Atração: Vida Reluz
Sábado (06/10/2016)
Missa com o Revmº Pe.  Gilberto Nascimento
Atração: Dudu do Acordeon
Domingo (07/10/2016)
06h00 - Peregrinação de São Lourenço, saída do Forte do Brum-Recife, para a Igreja Matriz
08h30 - Cavalhada, com bênção na Matriz
Missa com o Revmº Pe.  Jurandir Dias
Atração: Banda Adeã
Segunda-feira (08/10/2016)
Missa com o Revmº Pe.  João Bosco
Atração: Léo
Terça-feira (09/10/2016)
Missa com o Revmº Pe. Pedro Jorge
Atração: Magnificat
Quarta-feira (10/10/2016)
Missa com o Revmº Exmº Monsenhor Paulo Sérgio
Atração: Frei Damião Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário