segunda-feira, 11 de julho de 2016

Zé Matuto fecha período junino com mais uma vitória

O São João foi de conquistas para a quadrilha junina Zé Matuto. Depois de ser uma das finalistas do Concurso de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste, conquistar o segundo lugar no Concurso de Quadrilhas do Recife e de garantir a primeira colocação no 14º Nordestão de Quadrilhas Juninas, a Zé Matuto trouxe mais um título para São Lourenço da Mata.

O grupo conquistou o primeiro lugar do Concurso de Quadrilhas de Surubim, no agreste pernambucano, com o tema “O Canavial de Engenhos”, homenagem ao maracatu e à importância do açúcar na história do povo nordestino, que trouxe no repertório canções de ícones da música regional como Antônio Carlos Nóbrega, Alcimar Monteiro, Silvério Pessoa e Irah Caldeira. O Concurso reuniu 12 quadrillhas de Pernambuco, além de participações de outros estados, como a Paraíba.

“Acreditamos em nosso potencial desde o início. Tínhamos um tema forte, que evidenciava a nossa cultura, e soubemos usá-lo com sabedoria e coragem. Conquistar mais essa vitória nos deu mais força para continuar trabalhando com amor e dedicação. Fizemos um belíssimo espetáculo e fechamos o ano com chave de ouro”, declarou Walmir Souza, presidente da Quadrilha Zé Matuto e do Grupo Cultural Pau-Brasil.


Para o próximo ano, as expectativas são as melhores. “Já estamos criando e trabalhando com o tema do próximo ano. Tenho certeza de que o São João de 2017 será maravilhoso e de mais conquistas”, finalizou Walmir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário