quarta-feira, 27 de julho de 2016

Codecipe ministra palestra no Curso de Defesa Civil

Os alunos do Curso Operacional de Proteção e Defesa Civil dos Correspondentes de São Lourenço da Mata participaram, hoje (27), na Escola Municipal Apolônio Sales, de uma palestra com o tema “Codecipe: Competência dos Governos Municipais, Estaduais e Federal”.

A aula, que foi ministrada pelo Major George Vitoriano, da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), serviu para aprofundar o conhecimento dos alunos sobre a atuação da Defesa Civil em todo o país. “Ressaltamos os requisitos que a Defesa Civil deve atender durante as situações de emergência, além de falar sobre a importância da prevenção de acidentes”, declarou o Major Vitoriano.

O bombeiro militar José Adelino, aluno da capacitação, afirmou que o curso está sendo muito proveitoso. “Pude entender mais sobre o funcionamento da Defesa Civil em Pernambuco e me qualificar ainda mais para ajudar as comunidades de São Lourenço”, disse ele.

A capacitação que possui carga horária de 150 horas/aula e duração de três meses, tem como objetivo a formação de profissionais nas áreas de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, defesa civil e civismo (moral e cívica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário