quinta-feira, 14 de julho de 2016

Curso de Defesa Civil tem aula prática

Hoje (14) aconteceu uma das aulas práticas do Curso Operacional de Proteção e Defesa Civil dos Correspondentes de São Lourenço da Mata. Os alunos foram até o bairro Barro Vermelho e a Defesa Civil interditou um imóvel abandonado que se encontra em situação de risco, com a parede rachada e piso desnivelado.
“Interditamos este imóvel abandonado para evitar que a população corra riscos desnecessários. Inclusive, flagramos dois garotos se protegendo da chuva embaixo do imóvel, o que é um perigo. Por esse motivo eu quis realizar este curso no período do inverno, para acompanhar os problemas das comunidades”, declarou o coordenador da Defesa Civil, Capitão Josselino Santos.
Os alunos, que prestavam muita atenção a cada detalhe explicado pelo capitão, acharam interessante as aulas práticas da capacitação. “Está sendo tudo muito proveitoso. Aqui temos a oportunidade aprender na prática o que é Defesa Civil”, disse o bombeiro civil Jadson Dias, morador de Olinda que soube do curso através de um amigo. Já a bombeiro civil Vandelma Klebia, moradora de Tiúma, acha que o curso vai qualificá-la ainda mais em seu trabalho. “Com o curso sendo realizado no inverno, podemos conhecer, na prática, as técnicas de prevenção e atendimento à população”, disse.

O Curso Operacional de Proteção e Defesa Civil dos Correspondentes de São Lourenço da Mata é gratuito e possui carga horária de 150 horas/aula e duração de três meses. A capacitação tem como objetivo a formação de profissionais nas áreas de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, defesa civil e civismo (moral e cívica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário