quarta-feira, 20 de julho de 2016

Crianças e adolescentes realizam panfletagem contra a exploração infantil

Hoje (20), as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Nova Esperança (Pixete), Penedo e Várzea Fria realizaram uma panfletagem em seus bairros para alertar a população sobre o combate e a importância da denúncia nos casos de abuso e exploração sexual infanto-juvenil, trabalho infantil e venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

“Queremos ajudar outras crianças. Por isso estamos fazendo essa panfletagem, para incentivar a população a denunciar, caso saibam de alguém que precise de ajuda”, disse Maria Eduarda Pereira, de 11 anos. A cozinheira Joana D’Arc Galdino afirmou que acha essencial os jovens compreenderem o problema. “É importante esse engajamento dos meninos. É um estímulo muito grande ver que eles estão conscientes de um problema tão sério”, disse ela.

As crianças também aproveitaram para divulgar o SCFV, que conta com oficineiros, arte-educadores e pedagogos, estimulando as atividades em grupo, o fortalecimento dos vínculos afetivos entre o individuo e a comunidade e a troca de experiências e conhecimentos entre os integrantes dos grupos.

“Além de falar sobre a exploração infantil, queremos convidar todas as crianças e adolescentes a participarem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para aprenderem coisas novas com a gente”, disse Rayssa Alves, de 11 anos.

Amanhã, é a vez dos SCFV de Tiúma  e do distrito rural de Lages realizaram a panfletagem em suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário