terça-feira, 19 de julho de 2016

Transporte complementar terá Mesa Permanente de Negociação em São Lourenço da Mata


O Prefeito Gino Albanez recebeu, nesta terça-feira (19), representantes da Cooperativa de Transporte Complementar de São Lourenço da Mata (Cooptraceps). Na pauta do encontro, a municipalização do trânsito e o combate ao transporte clandestino de passageiros.
O prefeito decidiu criar por meio de decreto uma Mesa Permanente de Negociação com a categoria, que será formada pelos secretários Tarcísio Cruz (Infraestrutura e Planejamento), Cel. Pereira Neto (Governo e Segurança Comunitária) e o Ten. Francisco Aguiar (Diretoria Municipal de Transporte e Trânsito), além de dois representantes dos profissionais, que serão indicados pela Cooptraceps.
“A Mesa Permanente de Negociação vai permitir a construção de alternativas para a melhoria do transporte em nossa cidade em parceria com os profissionais do transporte complementar, inclusive, a municipalização do trânsito. Farei questão de acompanhar e participar de todas as discussões”, disse Gino Albanez, que garantiu ainda que vai realizar uma campanha para que os passageiros só utilizem o transporte legal. “É importante conscientizar a população para utilizar o transporte complementar legalizado. É uma questão até de segurança para os próprios passageiros”, concluiu.
“O prefeito sempre nos recebe bem e reafirma o compromisso com nossa categoria. A instalação da Mesa Permanente de Negociação e a campanha de conscientização sobre a utilização do transporte complementar legalizado vai fortalecer muito a nossa luta e a melhoria do transporte e do trânsito em nossa cidade”, afirmou o presidente da Cooptraceps, Noé Albuquerque.
Durante o encontro, o secretário de Governo e Segurança Comunitária, Cel. Pereira Neto, fez um resgate de todas as ações já implementadas pela Prefeitura para melhorar o transporte complementar em São Lourenço da Mata, além de informar como anda o processo da municipalização do trânsito.

“Entre estas ações, implantamos dois pontos de bloqueios, na PE-05 e em Tiúma. O objetivo é aumentar a fiscalização e a abordagem dos veículos clandestinos. Nestes locais, iremos convidar também os passageiros a descerem e ingressarem em veículos regularizados pela Prefeitura. Sob os quais temos controle e sabemos quem são eles”, disse o Cel. Pereira Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário