quinta-feira, 28 de julho de 2016

Professores participam de formação sobre educação sexual

Sexualidade e Amor. Foi o principal tema trabalhado no primeiro dia de formação do projeto “Educação Sexual para crianças de 10 a 12 anos”, que aconteceu hoje (28), na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, no bairro de Chã da Tábua. A capacitação continua, nesta sexta-feira (29), com o tema “Homem e Mulher: Corpo e Comportamento”.
A iniciativa é desenvolvida em parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação e o Instituto Criança é Vida e visa instruir os profissionais da Rede Municipal de Ensino para serem multiplicadores de conhecimento em sala de aula sobre o tema.


“O projeto nasceu da necessidade de levar essas informações para todos os lugares, visando conscientizar os jovens sobre os perigos causados pela falta de conhecimento a respeito da sexualidade, como gravidez indesejada na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. Por isso, estamos aqui trabalhando essa temática com os professores para que eles levem o máximo de informação possível a esses jovens”, explicou a gerente de Projetos do Instituto Criança é Vida, Ana Maria Germano.
“Essa parceria é muito importante. Com ela, conseguimos preparar melhor os nossos profissionais para atuarem na instrução dos alunos, que muitas vezes não conhecem nem o próprio corpo direito”, destacou Maria Auxiliadora Muniz, técnica da Secretaria de Educação e coordenadora do projeto “Saúde na Escola”.
“Eu pretendo transmitir o assunto de forma bem simples para que os alunos aprendam direitinho. “Quero usar dramatização e cartazes que irão ajudar na fixação e entendimento dos estudantes sobre os assuntos”, disse Elza Pacheco, professora da Escola Municipal Escola Municipal Antonio Crescencio de Gois, no bairro de Penedo.  

As capacitações seguem com atividades no município até o mês de dezembro deste ano. 
Confira a programação de formações:
29/08 – Tema: Eu Sou Assim – Corpo e Autoestima;
30/08 – Tema: Comportamento Sexual – Decisões;
24/10 – Tema: Concepção: Gravidez e Nascimento;
25/10 – Tema: Direito e Cidadania - Abuso e Exploração Sexual;

09/12 - Entrega de certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário