sexta-feira, 29 de julho de 2016

Gestores da Educação Infantil recebem capacitação

Depois dos professores, cerca de 40 gestores da Rede Municipal de Ensino participaram, hoje (29), de uma capacitação realizada pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Educação. Com o tema "A importância do brincar na educação infantil na perspectiva histórico-cultural de Vygotsky", o público pode compreender mais os métodos do teórico russo, que fala sobre o desenvolvimento da criança através da brincadeira como meio de interação social. 

"Hoje é a continuação do debate sobre o brincar na educação infantil. A participação das gestoras nesse aprendizado é muito importante para a evolução da criança”, disse Cida Freire, assessora do Programa Primeiro a Infância, desenvolvido pelo Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A. A qualificação faz parte do Projeto Político Pedagógico (PPP), iniciativa que visa aprimorar a educação infantil nos municípios e aproximar a escola da comunidade. 


A gestora da Creche Vovó Isaura, Maria da Conceição da Costa, localizada no Centro da cidade, afirmou que a capacitação é vantajosa. “Além de ter a oportunidade de aprender mais sobre o assunto, a técnica de aprendizado vai nos ajudar com os professores e alunos”, declarou ela. Já Silvana Francisca do Nascimento, gestora da Escola Municipal Joaquim Damião, no distrito rural de Matriz da Luz, disse que os alunos são os maiores beneficiados com a qualificação, tanto dos professores quanto dos gestores. “Com a brincadeira sendo a grande protagonista, a criança vai às aulas com mais animação, sabendo que vai poder se expressar e interagir com os colegas e com a educação que lhe é passada de maneira mais positiva”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário